sábado, 5 de novembro de 2011

ESSÊNCIA DE NOVEMBRO

ANANÁS

     Estava escolhendo a essência para novembro, quando a Carmen me sugeriu Ananás, por minha forte ligação com esta essência.
      Nesse momento tive a certeza de que era sobre Ananás que eu escreveria e fiquei recordando como iniciou minha ligação com esta essência.
    Um dia, a convite da Carmen, fui conhecer os lugares onde as essências tinham sido criadas. Depois de irmos até o lago, caminharmos pelo butiazal, passamos por muitos pés de ananás. O vermelho de suas flores e frutos, ainda pequenos, chamaram minha atenção
    Perguntei para Carmen se ela tinha pensado em criar uma essência de ananás. Ela respondeu que ainda não tinha sido chamada, mas porque eu não criava a essência, se me senti chamada.
    Levei um susto. Isto mesmo, fiquei muito assustada com a possibilidade de ser uma co-criadora. Eu?!  Como assim, eu criar uma essência? O susto foi tão grande que até troquei de assunto. Mas isto ficou registrado em mim.
    Mais ou menos dois anos se passaram e a Carmen criou a Essência Ananás.
    Ainda no período de experiência, Ananás fez parte de minha terapia. Depois continuei tomando outras essências do Butiazal. E agora esta ligação foi reestabelecida.
    Antes de começar a escrever, reli as indicações de uso da Essência Ananás e fiquei a pensar na relação desta essência com meu modo de agir.
      Quando sou convidada a participar de um projeto, fico assustada, achando que não serei capaz de desempenhar tal função. Muitas vezes, não aceito, como ocorreu quando a Carmen me propôs criar a essência.
    Ananás, entre outras indicações, nos auxilia a manter a nossa individualidade e singularidade e ao mesmo tempo ser parte integrante do conjunto, construir junto com os outros, fazer parte de um todo maior, contribuir em grandes projetos. Ou seja, Ananás me ajudaria no projeto de criação de uma essência do Sistema Butiazal e, tenho certeza, que me ajudará em outras situações. 
                                                                   Rejane Ruduit Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário