sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

ESSÊNCIA DE DEZEMBRO

CORRUPIO AMARELO
 
Minha proposta inicial era escrever sobre uma essência que teria sido criada no mês correspondente. Mas, agora será diferente, pois esta essência foi criada em outubro. Então fica a pergunta: Por que Currupio Amarelo foi a escolhida para o mês de dezembro?
Eu estava caminhando na praia de Porto de Galinhas quando minha filha chamou minha atenção para um cactus que estava próximo ao muro de uma casa, fora do pátio.
 Era um magestoso cactus, colorido de amarelo. Um cactus da mesma espécie do que deu origem a essência Corrupio Amarelo. Naquele momento, tive a certeza que era sobre ele que deveria escrever.
Fiquei tentando entender porque esta flor, ou seja, esta essência tinha se mostrado para o mês de dezembro.
Dezembro é o mês das Festas Natalinas e de Ano Novo. Momento em que as famílias se reunem para confraternizar. Mas, muitas vezes, confraternização é o que menos acontece. As pessoas aproveitam estas datas para ficarem dando ênfase às diferenças, lembrando e cobrando situações passadas, revivendo mágoas, etc.
 Muitas vezes é difícil estabelecermos limites e nos misturamos de forma doentia com os outros. Porém, nossa parte saudável sofre e aparece sob a forma de "briga", onde, para mantermos nossa individualidade e marcarmos nosso espaço, começamos a "espetar" os outros. Também acontecem situações onde os outros é que espetam.
A essência Corrupio Amarelo nos auxilia a estabelecermos limites saudáveis, a confiarmos nos relacionamentos, aceitando riscos e ao mesmo tempo descobrindo pontos em comum que nos unem aos outros seres.
Creio que este é o grande ensinamento que a essência Corrupio Amarelo queria nos oferecer.
Vamos deixar que a sua energia e o amelo de suas flores nos iluminem para que possamos contribuir com muito amor para um Natal e um Ano Novo cheios de paz, onde as diferenças e as divergências possam abrir espaço para a verdadeira confraternização.

                 Rejane Ruduit Dias     -       Terapeuta Reiki e Florais
         s                                  

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

GALERIA DE FOTOS

Grupo Cornucópia 10/04/2011
Grupo Cornucópia 10/04/2011
 Grupo Cornucópia 20/11/2011
  Grupo Cornucópia 20/11/2011
 Grupo Cornucópia 20/11/2011
 Grupo Cornucópia 20/11/2011
  Grupo Cornucópia 20/11/2011
  Grupo Cornucópia 20/11/2011
 Grupo Cornucópia 20/11/2011
  Grupo Cornucópia 20/11/2011
  Grupo Cornucópia 20/11/2011
 Grupo Cornucópia 20/11/2011
  Grupo Cornucópia 20/11/2011

terça-feira, 22 de novembro de 2011

CURSO DE FORMAÇÃO

2011 está sendo um ano bastante auspicioso para as essências do Butiazal, várias frentes de trabalho que estavam sendo maturadas foram colocadas em prática, uma delas é o curso de formação  Sintonizando com a  Mãe Terra  através das Essências do BUTIAZAL® (www.butiazal.com.br) começado no dia 17 de Setembro, direcionado a Terapeutas que queiram aprofundar-se no Sistema BUTIAZAL®. A convivência do grupo tem sido uma experiência única de aprendizado, guiado pela onda de abundância que circunda o sistema, várias idéias surgiram e estão sendo postas em prática no trabalho de conclusão do curso. Até o final do ano teremos novidades.

Míriam Oliveira


sábado, 5 de novembro de 2011

ABUNDÂNCIA: UM JEITO DE OLHAR

     No texto anterior, escrevi que outubro era um mês de abundância para as Essências do Butiazal. O que é verdade. Mas, ao escolher a essência para novembro, constatei que este mês também é de abundância. Várias essências foram criadas em novembro, teremos outro curso sobre a Cornucópia, etc.
     Na verdade, todos os meses, ou melhor, todos os dias são de abundância. Nós é que geralmente não prestamos atenção, não damos valor, aos acontecimentos do nosso dia-a-dia.
     Se fizéssemos uma retrospectiva de todas as coisas boas que aconteceram durante o dia, veríamos que foram muitas. Mas, se nos perguntarem como foi o nosso dia, responderemos que nada de especial aconteceu. Não lembramos que encontramos um amigo que há muito tempo não víamos, da bela flor que estava à beira de nosso caminho, do aconchego de nosso filho ou de nosso animalzinho de estimação, que compramos, ou ganhamos, aquilo que queríamos muito, etc.
     Lembrando aquela historinha do copo com água pela metade, posso olhar o copo e dizer: “Que ruim! Estou com tanta sede e só tenho meio copo de água”. Mas, também posso dizer: “Que bom!  Estou com tanta sede, mas tenho meio copo de água”.
       Entendemos que ser abundante é ter muitas coisa ou uma coisa grande ou muito valiosa. Não pensamos que ser abundante é termos coisas que nos trazem alegria, que nos deixam felizes. Ou seja, “abundância é um jeito de olhar”. Se o nosso jeito de olhar é focar a falta, nossa vida realmente será de necessidade. Mas se olharmos as coisas boas, por menores que sejam, veremos que temos abundância. Também conhecemos a lei da atração, ou seja, atraímos aquilo em que focamos. Quanto mais valorizarmos o que temos, mais nos será dado.
     Eu proponho um pequeno exercício: vamos focar as coisas boas, vamos mudar o nosso jeito de olhar.
 Rejane Ruduit Dias

EVENTOS

Curso vivencial (um dia):
CORNUCÓPIA – fazendo as pazes com a ABUNDÂNCIA
com: Carmen Heller Barros, pesquisadora das Essências do BUTIAZAL®
Programa:
1 - O que é abundância (fartura)? É ter o suficiente?
2 - Qual o seu significado? É algo que acontece ou é sorte? São recursos físicos e
riquezas pessoais?
3 – Identificar os mitos, padrões e crenças herdados e que nos impedem viver de
forma abundante.
4 – Como fazer a mudança de padrões.
5 – Limpeza e liberação de bagagens, apegos, ressentimentos, etc.
6 – O papel da gratidão e da generosidade.
7 – A construção da Mandala da Abundância (valores e necessidades).
9 – Como energizar a sua Mandala. O uso da essência Cornucópia e do spray
Cornucópia Ambiental
Data:
•01 de Abril de 2012
Informações e inscrições com Míriam Oliveira
F: (51) 3325-1893 (A Porthais) , 93222625 ou 33612211
e-mail: miriambutiazal@gmail.com
Investimento R$ 100,00 (ou 2 X R$ 50,00)
Material: Cartolina, Tesoura, Cola e Revistas

ESSÊNCIA DE NOVEMBRO

ANANÁS

     Estava escolhendo a essência para novembro, quando a Carmen me sugeriu Ananás, por minha forte ligação com esta essência.
      Nesse momento tive a certeza de que era sobre Ananás que eu escreveria e fiquei recordando como iniciou minha ligação com esta essência.
    Um dia, a convite da Carmen, fui conhecer os lugares onde as essências tinham sido criadas. Depois de irmos até o lago, caminharmos pelo butiazal, passamos por muitos pés de ananás. O vermelho de suas flores e frutos, ainda pequenos, chamaram minha atenção
    Perguntei para Carmen se ela tinha pensado em criar uma essência de ananás. Ela respondeu que ainda não tinha sido chamada, mas porque eu não criava a essência, se me senti chamada.
    Levei um susto. Isto mesmo, fiquei muito assustada com a possibilidade de ser uma co-criadora. Eu?!  Como assim, eu criar uma essência? O susto foi tão grande que até troquei de assunto. Mas isto ficou registrado em mim.
    Mais ou menos dois anos se passaram e a Carmen criou a Essência Ananás.
    Ainda no período de experiência, Ananás fez parte de minha terapia. Depois continuei tomando outras essências do Butiazal. E agora esta ligação foi reestabelecida.
    Antes de começar a escrever, reli as indicações de uso da Essência Ananás e fiquei a pensar na relação desta essência com meu modo de agir.
      Quando sou convidada a participar de um projeto, fico assustada, achando que não serei capaz de desempenhar tal função. Muitas vezes, não aceito, como ocorreu quando a Carmen me propôs criar a essência.
    Ananás, entre outras indicações, nos auxilia a manter a nossa individualidade e singularidade e ao mesmo tempo ser parte integrante do conjunto, construir junto com os outros, fazer parte de um todo maior, contribuir em grandes projetos. Ou seja, Ananás me ajudaria no projeto de criação de uma essência do Sistema Butiazal e, tenho certeza, que me ajudará em outras situações. 
                                                                   Rejane Ruduit Dias

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

ESSÊNCIA DE OUTUBRO

CATHEDRAL DO ARCO-ÍRIS


  A Essência Cathedral do Arco-Íris foi criada a partir de cristais de quartzo, que, através do fenômeno da germinação, parecem ter sido feitos de muitas partes e unidos a um cristal "mãe" com uma única terminação.
Desde o momento em que o grupo de pesquisadores saiu à procura de um lugar dentro da mata onde poderia ser criada a Essência, o cachorro Aladim os acompanhou, correndo e brincando. Como parecia atrapalhar, foi mandado embora muitas vezes. Mas o Aladim não desgrudava. Durante todo o tempo, ficou junto, rondando o frasco onde a Essência estava sendo preparada. No momento em que o processo foi finalizado, o cão foi embora e não atendeu os chamados para que voltasse.
Entre as várias indicações desta Essência, ela é utilizada para abertura e ativação da compreensão da linguagem simbólica, nos abrindo para os símbolos e a sabedoria de nossos ancestrais.
Talvez esta qualidade da Essência tenha me oportunizado uma visão de abundância na constituição do cristal. Pois enquanto escrevia sobre o cristal que deu origem a essência, me ocorreu a ideia de um entrelaçamento entre este cristal e a abundância, pois ele é composto de muitos aspectos (energias) que terminam em um só, apontando em uma direção, ou seja, a soma de muitas ações na conquista de um objetivo, na busca da abundância.
                         Rejane Ruduit Dias

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

EVENTO

Curso vivencial (um dia):
CORNUCÓPIA – fazendo as pazes com a ABUNDÂNCIA
com: Carmen Heller Barros, pesquisadora das Essências do BUTIAZAL®
Programa:
1 - O que é abundância (fartura)? É ter o suficiente?
2 - Qual o seu significado? É algo que acontece ou é sorte? São recursos físicos e
riquezas pessoais?
3 – Identificar os mitos, padrões e crenças herdados e que nos impedem viver de
forma abundante.
4 – Como fazer a mudança de padrões.
5 – Limpeza e liberação de bagagens, apegos, ressentimentos, etc.
6 – O papel da gratidão e da generosidade.
7 – A construção da Mandala da Abundância (valores e necessidades).
9 – Como energizar a sua Mandala. O uso da essência Cornucópia e do spray
Cornucópia Ambiental
Data:
• 20 de Novembro de 2011
Informações e inscrições com Míriam Oliveira
F: (51) 3325-1893 (A Porthais) , 93222625 ou 33612211
e-mail: miriambutiazal@gmail.com
Investimento R$ 100,00 (ou 2 X R$ 50,00)
Material: Cartolina, Tesoura, Cola e Revistas

OUTUBRO, BUTIAZAL E ABUNDÂNCIA

Outubro, Butiazal e abundância. Ou seria: Butiazal, abundância e outubro?
Como diz o dito popular: "A ordem dos fatores não altera o produto." O importante é que estes três elementos se entrelaçam.
No início do mês de outubro, aconteceram dois cursos vivencias sobre o tema "CORNUCÓPIA - fazendo as pazes com a abundância". O primeiro foi realizado no 1º dia do mês, pela psicóloga Liane Jochins, e o segundo no 2º dia, pela pesquisadora das essências Carmen Barros.
O segundo curso, que seria o primeiro do mês, estava agendado há bastante tempo, mas o outro foi definido em setembro, durante a realização de um curso de Reiki III-A, devido ao interesse do grupo.
Podemos dizer que, o mês de outubro ser iniciado por dois cursos sobre a abundância, é uma coincidência, um acaso. Mas em outubro as "coincidências", os "acasos" não param por aí.
No dia 09 de outubro, comemoramos doze anos de existência das Essências do Butiazal, que nasceram com o nome de Larimar.
A primeira essência que se apresentou foi Cathedral do Arco-Íris. Eu digo “se apresentou” porque a co-criadora não foi em busca de uma Essência. Mas vários acontecimentos foram se sucedendo até que esta Essência tornou-se realidade.
Como diz a co-criadora, antes da Essência aparecer na mente, ela aparece no corpo físico e emocional, pois primeiro se sente alguns dos sintomas que a Essência tratará, eles se agudizam, até que a gente se dá conta que é uma energia que está pedindo passagem e assim, se entrega ao processo”.
Assim aconteceu, até que no dia 09 de outubro de 1999, às 15h 23min, em um lugar mágico, chamado Butiazal, nasceu a Essência Cathedral do Arco-Íris.
Depois da Cathedral do Arco-Íris, outros processos se sucederam, outras Essências surgiram.
Atualmente o Sistema do Butiazal consta com mais de quarenta Essências, entre flores, orquídeas, elixires minerais, elixires minerais com assistência de animais, essências ambientais, essências compostas, além de óleos para massagem, gel hidratante, soro para respirar melhor, spray ambiental, shampoo, desodorante, óvulos vaginais, creme vaginal e óleo para as unhas. E o processo não está encerrado. Outras Essências se apresentarão e outros produtos serão pesquisados.
Outro fato ocorreu em outubro. Há vários meses este blog vem sendo gestado, mas só agora, em outubro, conseguimos torná-lo realidade. Estamos em uma fase experimental, pois ainda faremos muitos ajustes e mudanças, e o seu sucesso, a sua abundância, também vai depender da participação dos leitores através de perguntas, comentários, sugestões, etc.
Como o mês de outubro está em curso, tenho certeza que ainda teremos muitos momentos de abundância, não só para as Essências do Butiazal e seus colaboradores, mas também para aqueles que se ligarem a esta energia.
                      Rejane Ruduit Dias