quarta-feira, 23 de novembro de 2011

GALERIA DE FOTOS

Grupo Cornucópia 10/04/2011
Grupo Cornucópia 10/04/2011
 Grupo Cornucópia 20/11/2011
  Grupo Cornucópia 20/11/2011
 Grupo Cornucópia 20/11/2011
 Grupo Cornucópia 20/11/2011
  Grupo Cornucópia 20/11/2011
  Grupo Cornucópia 20/11/2011
 Grupo Cornucópia 20/11/2011
  Grupo Cornucópia 20/11/2011
  Grupo Cornucópia 20/11/2011
 Grupo Cornucópia 20/11/2011
  Grupo Cornucópia 20/11/2011

terça-feira, 22 de novembro de 2011

CURSO DE FORMAÇÃO

2011 está sendo um ano bastante auspicioso para as essências do Butiazal, várias frentes de trabalho que estavam sendo maturadas foram colocadas em prática, uma delas é o curso de formação  Sintonizando com a  Mãe Terra  através das Essências do BUTIAZAL® (www.butiazal.com.br) começado no dia 17 de Setembro, direcionado a Terapeutas que queiram aprofundar-se no Sistema BUTIAZAL®. A convivência do grupo tem sido uma experiência única de aprendizado, guiado pela onda de abundância que circunda o sistema, várias idéias surgiram e estão sendo postas em prática no trabalho de conclusão do curso. Até o final do ano teremos novidades.

Míriam Oliveira


sábado, 5 de novembro de 2011

ABUNDÂNCIA: UM JEITO DE OLHAR

     No texto anterior, escrevi que outubro era um mês de abundância para as Essências do Butiazal. O que é verdade. Mas, ao escolher a essência para novembro, constatei que este mês também é de abundância. Várias essências foram criadas em novembro, teremos outro curso sobre a Cornucópia, etc.
     Na verdade, todos os meses, ou melhor, todos os dias são de abundância. Nós é que geralmente não prestamos atenção, não damos valor, aos acontecimentos do nosso dia-a-dia.
     Se fizéssemos uma retrospectiva de todas as coisas boas que aconteceram durante o dia, veríamos que foram muitas. Mas, se nos perguntarem como foi o nosso dia, responderemos que nada de especial aconteceu. Não lembramos que encontramos um amigo que há muito tempo não víamos, da bela flor que estava à beira de nosso caminho, do aconchego de nosso filho ou de nosso animalzinho de estimação, que compramos, ou ganhamos, aquilo que queríamos muito, etc.
     Lembrando aquela historinha do copo com água pela metade, posso olhar o copo e dizer: “Que ruim! Estou com tanta sede e só tenho meio copo de água”. Mas, também posso dizer: “Que bom!  Estou com tanta sede, mas tenho meio copo de água”.
       Entendemos que ser abundante é ter muitas coisa ou uma coisa grande ou muito valiosa. Não pensamos que ser abundante é termos coisas que nos trazem alegria, que nos deixam felizes. Ou seja, “abundância é um jeito de olhar”. Se o nosso jeito de olhar é focar a falta, nossa vida realmente será de necessidade. Mas se olharmos as coisas boas, por menores que sejam, veremos que temos abundância. Também conhecemos a lei da atração, ou seja, atraímos aquilo em que focamos. Quanto mais valorizarmos o que temos, mais nos será dado.
     Eu proponho um pequeno exercício: vamos focar as coisas boas, vamos mudar o nosso jeito de olhar.
 Rejane Ruduit Dias

EVENTOS

Curso vivencial (um dia):
CORNUCÓPIA – fazendo as pazes com a ABUNDÂNCIA
com: Carmen Heller Barros, pesquisadora das Essências do BUTIAZAL®
Programa:
1 - O que é abundância (fartura)? É ter o suficiente?
2 - Qual o seu significado? É algo que acontece ou é sorte? São recursos físicos e
riquezas pessoais?
3 – Identificar os mitos, padrões e crenças herdados e que nos impedem viver de
forma abundante.
4 – Como fazer a mudança de padrões.
5 – Limpeza e liberação de bagagens, apegos, ressentimentos, etc.
6 – O papel da gratidão e da generosidade.
7 – A construção da Mandala da Abundância (valores e necessidades).
9 – Como energizar a sua Mandala. O uso da essência Cornucópia e do spray
Cornucópia Ambiental
Data:
•01 de Abril de 2012
Informações e inscrições com Míriam Oliveira
F: (51) 3325-1893 (A Porthais) , 93222625 ou 33612211
e-mail: miriambutiazal@gmail.com
Investimento R$ 100,00 (ou 2 X R$ 50,00)
Material: Cartolina, Tesoura, Cola e Revistas

ESSÊNCIA DE NOVEMBRO

ANANÁS

     Estava escolhendo a essência para novembro, quando a Carmen me sugeriu Ananás, por minha forte ligação com esta essência.
      Nesse momento tive a certeza de que era sobre Ananás que eu escreveria e fiquei recordando como iniciou minha ligação com esta essência.
    Um dia, a convite da Carmen, fui conhecer os lugares onde as essências tinham sido criadas. Depois de irmos até o lago, caminharmos pelo butiazal, passamos por muitos pés de ananás. O vermelho de suas flores e frutos, ainda pequenos, chamaram minha atenção
    Perguntei para Carmen se ela tinha pensado em criar uma essência de ananás. Ela respondeu que ainda não tinha sido chamada, mas porque eu não criava a essência, se me senti chamada.
    Levei um susto. Isto mesmo, fiquei muito assustada com a possibilidade de ser uma co-criadora. Eu?!  Como assim, eu criar uma essência? O susto foi tão grande que até troquei de assunto. Mas isto ficou registrado em mim.
    Mais ou menos dois anos se passaram e a Carmen criou a Essência Ananás.
    Ainda no período de experiência, Ananás fez parte de minha terapia. Depois continuei tomando outras essências do Butiazal. E agora esta ligação foi reestabelecida.
    Antes de começar a escrever, reli as indicações de uso da Essência Ananás e fiquei a pensar na relação desta essência com meu modo de agir.
      Quando sou convidada a participar de um projeto, fico assustada, achando que não serei capaz de desempenhar tal função. Muitas vezes, não aceito, como ocorreu quando a Carmen me propôs criar a essência.
    Ananás, entre outras indicações, nos auxilia a manter a nossa individualidade e singularidade e ao mesmo tempo ser parte integrante do conjunto, construir junto com os outros, fazer parte de um todo maior, contribuir em grandes projetos. Ou seja, Ananás me ajudaria no projeto de criação de uma essência do Sistema Butiazal e, tenho certeza, que me ajudará em outras situações. 
                                                                   Rejane Ruduit Dias