segunda-feira, 11 de novembro de 2013

ESSÊNCIA DE NOVEMBRO

 

‘ĀHINAHINA

 

 
Termina o mês e com ele o Outubro Rosa e chega o Novembro Azul.
 Há quinze dias, eu sabia que era sobre este tema que gostaria de escrever, mas não conseguia definir o enfoque.
Decidi que iniciaria a escrever, mesmo que fosse só o título. Que não iria mais procrastinar. Procrastinar?!... “É sobre isso que novamente quero falar!”
Acho muito importante que campanhas, como estas, sejam realizadas por serem importantes formas de conscientização. Mas, as campanhas passam e muitas ações perdem sua continuidade. Às vezes, pela falta de meios, mas, geralmente, pelo hábito de “depois eu faço”, pela procrastinação.
Procrastinador é aquele que demora a tomar decisões, que deixa tudo para depois e sempre precisa de mais um tempo. “Quem sabe na semana que vem?!” Mas a semana que vem chega e a decisão é postergada.
Existe outro tipo de procrastinador, um procrastinador disfarçado. São pessoas que estão sempre agindo, sempre tomando providências, querem resolver as coisas com pressa e forçam os outros a agir da mesma forma. Estas pessoas procrastinam porque agem por agir, sem construir.
A Essência Floral ‘ĀHINAHINA nos ensina a lidar com os limites ligados ao tempo, sem perdermos o nosso foco e sem desperdiçarmos as oportunidades de evoluir e ser feliz. 
O uso continuado da Essência ‘ĀHINAHINA nos auxilia a focar o nosso propósito de vida, a agir em consonância com a nossa verdadeira natureza e a concretizar o nosso compromisso de vida.
Existem pessoas que aguardam a boa oportunidade, que sabem esperar o momento certo. Mas, como o dito popular, “não devemos deixar para amanhã o que pode ser resolvido hoje”. E, quando o assunto é saúde, não podemos deixar para amanhã, pois em muitas situações, o amanhã poderá ser muito tarde.
                                           
                                                             Rejane Ruduit Dias


Nenhum comentário:

Postar um comentário