domingo, 5 de maio de 2013

ESSÊNCIA DE MAIO


NEBULA STONE

 

 
 
      Escrever sobre as Essências do Butiazal, para mim, sempre foi muito fácil e prazeroso. Quando pensava em escrever, logo surgia um tema e a essência a ele associada. Neste mês, foi bem diferente.
      Por intuição, selecionei algumas essências que poderiam ser a “essência de maio”.
     Li e reli, muitas vezes, as informações sobre as selecionadas, mas, os dias passavam e não conseguia saber sobre o que escrever. Comecei a ficar frustrada e irritada.
      Na terceira ou quarta leitura das informações sobre Essência Mineral Nebula Stone, o termo “embotados” chamou minha atenção.
    Neste momento, percebi que meus pensamentos/sentimentos, por alguma razão, estavam embotados e que este era o tema e, consequentemente, a essência era Nebula Stone.
     Esta essência é indicada para aqueles momentos em que nos sentimos embotados, sem nenhum pensamento novo, sem saída para a mesmice. Ou quando há um hiato entre intenção e gesto, ideia e forma, projeto e execução. Temos uma ideia brilhante, mas a realização parece impossível e ficamos frustrados e irritados. Ela nos auxilia a mergulhar dentro de nós próprios, a nos ligar com a nossa essência, a entrar em contato com a nossa criatividade mais profunda e a transformar a irritação em adubo da criação, da ação. Também nos lembra da serpente Uroboros, onde o fim é o começo e o começo é o fim. Da serpente que é capaz de trocar completamente a sua pele e deixar a pele antiga, a pele que irrita, para trás e se regenerar. Nebula Stone nos ajuda a deixar o velho, deixar ir o que não serve mais para o propósito do eu verdadeiro.
 
                                                Rejane Ruduit Dias


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário