sexta-feira, 2 de novembro de 2012

ESSÊNCIA DE NOVEMBRO


ORQUÍDEA VIOLETA

 

 
 

Quando falamos em novembro, logo pensamos no feriado do dia dois. Principalmente neste ano que este feriado será em uma sexta-feira, propiciando um feriadão.

Por que o dia dois de novembro é feriado? Sei que muitas pessoas, principalmente os jovens, talvez não saibam responder esta pergunta. Mas, os mais velhos dirão que é o “dia de chorar os mortos”.

Francamente, não sei a origem desta data, mas lembro que, antigamente, toda a família ia ao cemitério neste dia reverenciar seus antepassados. A morte era amedrontadora, pois era um momento de muito sofrimento para quem perdia uma pessoa querida.
 
         O tempo passou, os costumes mudaram, os antepassados já não são reverenciados e a morte já não é motivo de tanto sofrimento.  Mas, para algumas pessoas, a doença e a morte são vistas como uma punição, um castigo.

        
Também existem aquelas pessoas que parecem ter desenvolvido a crença de que a vida é sofrimento. Estão sempre voltadas para a perda, para a tristeza e para o sofrimento. Por melhor que esteja a situação, sempre estão prevendo algo ruim ou estão insatisfeitas. Se tiver sol, reclamam do calor. Se chover, reclamam da umidade. Para elas parece que o sofrimento é mais fácil se ser encontrado.
 
A essência floral Orquídea Violeta pode ajudar as pessoas a verem a morte como um momento de transmutação, que faz parte do ciclo da encarnação humana, a liberar o apego ao sofrimento e a buscar o lado bom da vida. Também auxilia no restabelecimento da fé, pois quando perdemos a fé, abrimos uma porta para o medo e o desespero, começamos a duvidar de nosso poder pessoal e, consequentemente, perdemos nossa força.
A perda e o sofrimento fazem parte da vida. Podemos utilizá-los como uma “ferramenta” para o nosso crescimento ou ficarmos apegados a eles, criando bloqueios ao fluir da vida.  
  
 
                             Rejane Ruduit Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário