sexta-feira, 6 de setembro de 2013

ESSÊNCIA DE SETEMBRO

 

MABIDIANA

 


                                       Mabuia, uma espécie de lagartixa, endêmica de Fernando de Noronha
 

 
Em certos dias, embora a nossa vida esteja tranquila, sem problemas ou dificuldades, acordamos com uma sensação estranha. Parece que sentimos falta ou saudade de algo, mas não sabemos o que é. Temos a impressão de que não estamos onde deveríamos ou gostaríamos de estar e nos sentimos como “um estranho no ninho”.
Não é tristeza ou melancolia, mas um sentimento de “vazio”, uma saudade existencial. Saudade de nossa origem, de onde viemos e para onde gostaríamos de voltar.
Sabemos que, se estamos aqui, é neste lugar que precisamos estar para crescer, nos desenvolver, nos tornarmos melhores.
A ESSÊNCIA MINERAL/ANIMAL MABIDIANA nos auxilia a compreendermos que é através da vivência do corpo físico, do aterramento no presente, que podemos construir a consciência de sermos únicos e singulares. Também nos estimula a estabelecermos um “diálogo” com o nosso próprio corpo, tornando-o mais comunicativo, permitindo uma maior precisão de nossos sentimentos.
A ESSÊNCIA MABIDIANA trata as questões do inconsciente com delicadeza e suavidade. É ótima para aquelas pessoas que fizeram terapias, se deram conta das suas questões, mas não conseguiram abandonar os velhos padrões. Continuam com os mesmos problemas e, na próxima situação difícil, as reações serão iguais ou piores. 
 
                                                                 Rejane Ruduit Dias