sábado, 10 de agosto de 2013

ESSÊNCIA DE AGOSTO


 

SENHORA DOS VENTOS

 

 

 
 
 
Na atualidade onde o “tempo é dinheiro” e a qualidade de vida é medida pelo “ter”, passamos a maior parte dos dias na busca de bens materiais e depois correndo para dar conta das obrigações financeiras, as contas a pagar. Assim, terminamos não tendo tempo para a convivência com a família, amigos e colegas de trabalho. Embora rodeados de muitas pessoas, ficamos isolados, sozinhos em nossa “ilha”, em uma redoma, ou aparentemente conversando com alguém, mas cada um desenvolvendo o seu próprio monólogo. Falamos sem sentir e não escutamos o outro. Não estabelecemos um diálogo.

       O diálogo requer empatia, emoção e sentimento. É o momento em que falamos o que pensamos e sentimos, mas também é o momento em que escutamos o outro.

Quanto mais nos fechamos em nossa redoma, mais espessa e menos espaçosa ela se torna. E, consequentemente, ficamos cada vez mais ensimesmados.

Mas, como a vida é sábia, ela nos apresenta situações, “vendavais”, em que somos chamados a rever os nossos valores e o nosso modo de vida.

A Essência Ambiental A SENHORA DOS VENTOS nos ajuda a aproveitarmos estes “vendavais” para sairmos de nosso isolamento e “polinizarmos” nossos relacionamentos.

Como diz Carmen Barros, pesquisadora das Essências do Butiazal, “o vento, ar em deslocamento, é responsável por inúmeras coisas positivas, uma delas é a polinização. É o vento, feito brisa suave ou vendaval que carrega o pólen que irá fertilizar as flores, espalhar a vida, permitir que ela viaje e ganhe o mundo. A comunicação, a palavra enunciada, cantada ou tocada, se espalha através do ar e, quando nos atinge, pode nos “polinizar”, nos fertilizar, nos modificar, nos fazer melhores”.

A Essência SENHORA DOS VENTOS nos auxilia a escutar e falar de dentro do coração, com paciência e compaixão, fazendo do diálogo uma troca fertilizante, uma comunicação saudável.

                                                                  Rejane Ruduit Dias