domingo, 6 de janeiro de 2013

ESSÊNCIA DE JANEIRO - 2013

 

Égua da cruz

 

 

       Estamos em 2013. O ano terminou , mas o mundo não!
Com o término do Calendário Maia, um grande número de pessoas correu em busca de um “lugar seguro”, onde o mundo existente poderia ser preservado. Muitos não pararam para pensar: “Que mundo é este que vai terminar”? Agora que o turbilhão passou, está na hora de parar e pensar “Que mundo é este que deveria ter terminado”?
O mundo em que vivemos é o somatório de todos e de tudo que existe sobre o nosso planeta. E o ser humano é o maior agente de transformação. Mas, para transformar o mundo como um todo, é preciso que cada um transforme o seu mundo interior.
Grande parte da humanidade tem um mundo interior baseado no “ter”, que necessita terminar e dar espaço para um mundo baseado no “ser”.
Felizmente, para muitos o mundo terminou. Não falo das pessoas que partiram desta vida. Refiro-me àquelas que “queimaram” seus velhos padrões e abriram espaço para o renascimento.
Cada um pode construir, de acordo com os seus propósitos, seu próprio calendário, destacando o “dia do fim de seu mundo interior” e o recomeço de um novo mundo ou, pelo menos, de um novo ano.
Desapegar de padrões obsoletos não é uma tarefa fácil, pois, em sua maioria, foram construídos a partir do medo. Muitas vezes, é preciso buscar ajuda.
Existem muitas essências que podem facilitar este processo. Uma delas é a essência mineral Égua-da-Cruz.
Égua-da-Cruz foi feita com água de poço energizada com Pedras da Cruz. O processo de criação teve a assistência de quatro éguas com seus potros (filhotes) e o local escolhido foi uma encruzilhada, perto da entrada do Butiazal.
Esta essência é ótima para ser utilizada nas “encruzilhadas” da vida e momentos de decisão. Ela favorece o centramento, a objetividade, a firmeza de propósito, refina o foco, evitando o vazamento energético. Também traz à tona os medos mais profundos, os medos ancestrais, os elaborando sem necessariamente acessar a compreensão intelectual, e estimula o desenvolvimento do poder e da sabedoria associados ao feminino, à Terra, à Anciã, à Sábia.
Quando estamos em equilíbrio, com a atenção focada e com capacidade de perseverar em relação a um objetivo, a estreita relação com a Mãe Terra é naturalmente sintonizada, nos abrindo para abundância, prosperidade e benefícios que a matéria pode nos oferecer.
                                                                                    
 Rejane Ruduit Dias