quarta-feira, 3 de outubro de 2012

ESSÊNCIA DE OUTUBRO


CHRYSANTEMUM STONE



Outubro é o mês em que fazermos escolhas e tomamos decisões em relação ao futuro político de nossa cidade e, como conseqüência, em relação ao nosso próprio futuro como cidadão.

Tomar decisões na nossa vida diária, como votar, parece algo tão simples. Mas na verdade não é. Tomar decisões requer um grande conhecimento de nós mesmos, do que gostamos ou não e, principalmente, daquilo que realmente queremos.

Fazemos muitas escolhas em relação ao exterior, porque alguém disse que era o melhor. Não paramos para pensar e nos perguntar: “Isto é o que eu quero? Isto é o melhor para mim e para os outros?”

Também podemos fazer escolhas inadequadas por falta ou excesso de opções. Por exemplo, são tantos os candidatos para vereador que fico em dúvida em quem votar. Ou, nenhum dos candidatos a prefeito preenche os meus requisitos. Isto também ocorre em outras situações de nossa vida e, muitas vezes, ficamos paralisados sem saber qual decisão tomar.

Em qualquer situação, não devemos abandonar os nossos projetos ou os nossos objetivos, mas tendo em mente os aspectos práticos, sem os quais nada é possível.

A essência mineral Chrysanthemum Stone nos auxilia a nos voltarmos para dentro de nós mesmos, buscarmos a proteção da nossa “concha”, a ter paciência, esperar e não fazer nada novo por um tempo até que a calma se faça ao nosso redor, ou dentro de nós, e que as condições práticas mais propícias ocorram.

Chrysanthemum Stone também nos auxilia naqueles momentos em que os nossos anseios, aspirações e desejos se encontram enfraquecidos, ou seja, sei o que quero, conheço minha vontade, mas me falta o ânimo para sair da rotina, para buscar os meios de realizar meu projeto. Quando o meu corpo e meu espírito precisam de um “empurrão” para vencer os meus obstáculos internos, que me afastam do meu querer, e partir para a ação concreta.

Em muitas situações, queremos tanto a mudança que a forçamos, o que nos faz entrar em uma cadeia de eventos que nos joga de sofre no desconhecido. Neste momento podemos nos deparar com a necessidade de parar e quebrar muitas resistências internas e externas. Este padrão “para e arranca” faz com que nossa vida fique como uma gangorra. A essência Chrysanthemum Stone nos ajuda a vivenciar nossa própria passagem pela vida como um fluxo contínuo em vez de várias erupções.  A essência também nos encoraja a entender a conexão entre harmonia e mudanças, a conjugar em um mesmo momento estes dois princípios e desfrutar do momento presente.                                  

                                                         

                            Rejane Ruduit Dias