domingo, 3 de junho de 2012

ESSÊNCIA DE JUNHO


TEIA DE BRUMAS


O mês de junho é marcado pelo Solstício de Inverno, que simboliza uma interiorização, uma volta a nossa "caverna interior", um conectar-se com o que há de mais profundo em nosso ser.
Nesta estação, geralmente, os dias são mais frios e menos ensolarados, com um clima que sugere um maior recolhimento, tanto físico quanto emocinal e espiritual.
 Muitas pessoas possuem dificuldade em defrontar-se com seu interior, a morada de seus medos e sombras. Não conseguem atravessar as suas próprias "brumas" e sentem-se tristes, deprimidos, ficando sujeitos a enfermidades, como gripes, pneumonias,etc.
A essência ambiental Teia de Brumas nos ajuda a construir uma ponte entre o nosso consciente e o nosso inconsciente. Nos auxilia a atravessar as brumas de nosso interior e a nos sentir mais seguros para olhar o lado mais desconhecido e misterioso de nossa personalidade. É uma essência que nos oferece proteção para nos confrontarmos com nossos monstros interiores. Funciona como um novelo de linha (o fio de Ariadne), nos auxiliando a entrar em nossos labirintos internos, sem nos perder.
Teia de Brumas é uma essência ambiental ligada ao sentir, à nutrição emocional. Ela nos ajuda a reconstruir a ligação com a Deusa e a Mãe Terra, a nos conectar com o nosso propósito de vida e a tecer nosso próprio destino. 
                           
                                   Rejane Ruduit Dias