domingo, 5 de fevereiro de 2012

ESSÊNCIA DE FEVEREIRO

BUTIÁ





           Eu estava participando de um curso de Reiki quando a mestra disse que a posição sobre o fígado e vesícula trabalhava as magoas e raivas reprimidas. Imediatamente pensei na essência floral Butiá e na "síndrome do bonzinho".
        Nos ensinaram que sentir raiva é uma coisa malévola, até mesmo pecaminosa, e aprendemos a escondê-la, ou seja, engoli-la e termos vergonha destes aspectos sombrios. Assim passamos a ter um comportamento que julgamos ser o que os outros gostam e esperam de nós: a "síndrome do bonzinho". Mas, agir de um modo que não condiz com o que sentimos nos faz produzir energias inadequadas.
         Na medicina chinesa, o fígado está associado à raiva. Como o fígado e a vesícula são os maiores responsáveis pelo processo de digestão, ficam sobrecarregados de energias de baixa vibração que vamos engolindo e acumulando e que nos envenenam.
          A essência floral Butiá nos ajuda na conscientização deste processo, o que desencadeia uma limpeza dos venenos de nosso corpo físico, mental e espiritual, a regulação das glândulas supra renais e a produção de adrenalina. Facilita a abertura e o fortalecimento dos primeiros chakras, oportunizando a conexão com a Mãe Terra, um maior aproveitamento da energia vital e uma vida mais saudável. Também nos possibilita a entrarmos em contato com nossos aspectos sombrios e a nos auto-perdoar.