quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

ESSÊNCIA DE JANEIRO

PHOENIX


   Como disse no texto anterior, meu objetivo inicial era escrever sobre uma essência criada no mês correspondente. Mas a vida tem me levado por caminhos diferentes.
    Neste momento, estou sentada em um quarto de hospital, ao lado do leito de meu filho que encontra-se gravemente enfermo e a essência Phoenix tem sido minha companheira nestes difíceis momentos. 
    A palavra phoenix tem origem na mitologia grega. É o nome de uma ave mitológica com poder de se destruir, se queimar, para depois ressurgir das cinzas com suas possibilidades e capacidades revigoradas.
    Phoenix é uma essência floral composta (Butiá, Cathedral do Arco-Iris, Égua da Cruz, Orquídea Amarela, Orquídea Ciclâmem, Orquídea Magenta, Orquídea Violeta, Teia de Brumas) para ser utilizada naqueles momentos nos quais a gente não sabe o que fazer, como agir, o que pensar, como ajudar. Ela nos dá clareza de pensamento e estruturação de prioridades para que possamos mobilizar nossa força interior e ressurgimos das nossas "cinzas", utilizando o sofrimento como uma alavanca que nos impulsiona para uma maior compreensão de nosso propósito de vida. Ao mesmo tempo, nós dá a coragem necessária para iniciarmos este processo, esta nova caminhada.
    Agora, quando um novo ano se inicia, quando nossos sonhos e propósitos são novamente despertados, é o momento indicado para "queimarmos" todos os nossos padrões de pensamento, de sentimentos e de ações que não nos servem mais e renascermos para uma nova vida.
    Este processo não é fácil, mas felizmente podemos contar com o auxílio da essência floral Phoenix.

Rejane Ruduit Dias