sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

ESSÊNCIA DE DEZEMBRO

CORRUPIO AMARELO
 
Minha proposta inicial era escrever sobre uma essência que teria sido criada no mês correspondente. Mas, agora será diferente, pois esta essência foi criada em outubro. Então fica a pergunta: Por que Currupio Amarelo foi a escolhida para o mês de dezembro?
Eu estava caminhando na praia de Porto de Galinhas quando minha filha chamou minha atenção para um cactus que estava próximo ao muro de uma casa, fora do pátio.
 Era um magestoso cactus, colorido de amarelo. Um cactus da mesma espécie do que deu origem a essência Corrupio Amarelo. Naquele momento, tive a certeza que era sobre ele que deveria escrever.
Fiquei tentando entender porque esta flor, ou seja, esta essência tinha se mostrado para o mês de dezembro.
Dezembro é o mês das Festas Natalinas e de Ano Novo. Momento em que as famílias se reunem para confraternizar. Mas, muitas vezes, confraternização é o que menos acontece. As pessoas aproveitam estas datas para ficarem dando ênfase às diferenças, lembrando e cobrando situações passadas, revivendo mágoas, etc.
 Muitas vezes é difícil estabelecermos limites e nos misturamos de forma doentia com os outros. Porém, nossa parte saudável sofre e aparece sob a forma de "briga", onde, para mantermos nossa individualidade e marcarmos nosso espaço, começamos a "espetar" os outros. Também acontecem situações onde os outros é que espetam.
A essência Corrupio Amarelo nos auxilia a estabelecermos limites saudáveis, a confiarmos nos relacionamentos, aceitando riscos e ao mesmo tempo descobrindo pontos em comum que nos unem aos outros seres.
Creio que este é o grande ensinamento que a essência Corrupio Amarelo queria nos oferecer.
Vamos deixar que a sua energia e o amelo de suas flores nos iluminem para que possamos contribuir com muito amor para um Natal e um Ano Novo cheios de paz, onde as diferenças e as divergências possam abrir espaço para a verdadeira confraternização.

                 Rejane Ruduit Dias     -       Terapeuta Reiki e Florais
         s